Se você acha que o nosso título, A Bravura da Delicadeza do Feminino, é incoerente, você ainda não conhece o poder de uma mulher. Vamos continuar falando das mães, pois o dia dela está chegando. Mas vamos abordar o assunto de uma visão diferente.
A bravura e a delicadeza da sua mãe
Ela é única. Sua mãe é sim só sua, mesmo que você tenha irmãos. Apesar de ser a mesma pessoa e boa parte de suas características são as mesmas, o tempo é capaz de nos moldar de diversas formas e nos transformamos com ele. Por isso, aquela mesma mãe do primogênito é diferente da mãe do segundo filho, a experiência é maior. Mas o presente é diferente e com ele vem uma pessoa diferente. O amor cresce, amadurece e sempre multiplica.
O feminino é tido como delicado, a calma na tempestade. Mas nós, mulheres e aqueles que se identificam com o sexo feminino, não nos pormenorizamos por sermos delicadas ou sensíveis. Somos fortes, “brabas”, leoas, somos tempestades na calma. Pensamos em mil coisas ao mesmo tempo. Temos a capacidade de prever o futuro, devido nossa lógica e extremo cuidado. E temos a sensatez de enterdermos o nosso presente, por analisarmos nossas decisões passadas com uma facilidade e culpa que são inacreditáveis para muitos homens. A própria sociedade nos cobra de forma diferente.
O que a empatia faz conosco, mães
A delicadeza está na empatia, que normalmente temos, nas formas e nas curvas. No amor que demostramos pelos nossos. Mas esse mesmo amor, nos transforma em verdadeiras guerreiras quando temos de ser. Esse sentimento não é só por filhos, mas também por pais, amigos e maridos. Não mexam com os nossos!
Nossas roupas, as cores que normalmente optamos, as joias que gostamos de ornar também mostram nossa delicadeza. Mas não pense que é só disso que vivemos, pois podemos claramente escolher pelo preto, marrom ou joias pesadas, consideradas brutas, sem perder a feminilidade. Podemos ser filhas de São Jorge e vestirmos suas armas, e não deixaremos de ser femininas e delicadas, pois não é a falta de força que nos faz femininas.
A maneira que demostramos amar é o que nos define por completo. E por ele lutamos e nos doamos. Qual o limite de tudo isso? É a reciprocidade. A doação é por amor. E é só isso que queremos de volta.
O dia das mães se firmou como uma data importante no calendário anual exatamente por causa disso. Pelo significado de amor que ela transmite e pela figura feminina que ela celebra.
Venha celebrar o dia das mães dando um presente significativo como uma joia. Lembre-se de nosso site e das muitas sugestões que estamos dando ao longo destes post.